-
Funeral
Funeral é uma despedida de um ente querido logo após sua morte, sendo uma cerimônia religiosa ou não. Embora sendo um momento muito doloroso, os rituais funerários compreendem um complexo de crenças e práticas utilizadas por muitas culturas diferentes para lembrar todos aqueles que partiram com orações e rituais realizados em sua homenagem. O Funeral é o momento único para podermos nos despedir e ver pela última vez em corpo o ente que tanto amamos, pois o mesmo sempre estará presente em nossas recordações.
Documentos necessários para o funeral:
FALECIDO(A):
- Documento de Identificação (Bilhete de Identidade, Titulo de Residência, Passaporte);
- Número de Identificação Fiscal (Contribuinte);
Ou
- Cartão do Cidadão substitui as duas opções acima.
- Cartão do Eleitor; (Poderá encontrá-lo on-line através do site Recenseamento Eleitoral;
- Cartão de Beneficiário (CNP, CGA, SAMS ou outros). -
Cremações
A cremação é um dos processos mais antigos praticados pelo homem. Alguns povos utilizavam a cremação para rituais fúnebres: os gregos, por exemplo, cremavam seus cadáveres por volta de 1.000 A.C. e os romanos, seguindo a mesma lista de tradição, adotaram a prática por volta do ano 750 A.C. Nessas civilizações, como a cremação era considerada um destino nobre aos mortos.
-
Exumações / trasladações
Após o periodo legal de inumação que poderá variar de uma localidade para outra, período este que nunca será inferior a 3 anos. Caso a família o pretenda, poderá ser realizado o levantamento das ossadas, que poderá ter como destino um ossário ou a cremação. As cinzas por sua vez poderá ser depositada em jazigo de família (caso já exista), cendrário, columbário ou em um pote para ser entregue a familia. A Agência Anjos de Deus tem a possibilidade de realizar todo o processo de exumação até o seu destino final.